EQUIPE

A Criando Consultoria Ltda é dirigida por Michel Freller e conta com a colaboração de consultores associados, todos profissionais com experiência tanto na área empresarial, quanto no Terceiro Setor.

Michel Freller, empreendedor social, palestrante, professor, consultor e facilitador. Administrador público formado pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, mestre em Administração pela PUC-SP, com aperfeiçoamento em gestão, formatação de projetos e captação de recursos, tanto no Brasil, quanto no exterior. Participa ativamente de organizações sem fins lucrativos há mais de 20 anos. Como consultor, desde 1993, desenvolve seu trabalho com ênfase em planejamento, reorganização administrativa-financeira e mobilização de recursos com e sem incentivos. Tem participado de diversos encontros de fundraising em diferentes países. É professor na pós-graduação do SENAC e de cursos livres na Diálogo Social. Conselheiro do Instituto Filantropia, do Juntos.com.vc, membro do comitê científico do festival ABCR (Associação Brasileira dos Captadores de Recursos) e fundador da Criando Consultoria Ltda.

CONSULTORES ASSOCIADOS

Ane Ramos, licencianda em Linguagens (SESI), especialista Latu Sensu em Ciências Sociais (FESPSP), graduada em Comunicação Social (UNIP), com intercâmbio em Business Management - Economics for Global Managers and International Management (King George International Business College, Toronto-Canadá). Participante do Programa Aprimora (Instituto Fonte, 2ª turma). Profissional de sustentabilidade com atuação no setor social e nos ambientes corporativo e acadêmico. Experiência em gestão estratégica de sustentabilidade, parcerias estratégicas, desenvolvimento de negócios sociais, facilitação de processos, gestão de projetos e educação para sustentabilidade. É co-autora do livro “Negócios Sociais Sustentáveis”, Editora Peirópolis.

Fernanda Manzoli Marques de Oliveira, psicóloga (PUC-SP), especialista em Psicologia e Educação (Alubrat), mestre em Ciências Sociais (PUC-SP) e graduanda de Pedagogia (FMU). Experiência na coordenação de desenvolvimento institucional e mobilização de recursos, gestão de programas de formação de jovens, coordenação pedagógica, gerência de serviço SMADS, psicologia social, desenvolvimento local e comunitário, educação ambiental e sustentabilidade. Realiza parcerias públicas e privadas, captação de recursos e articulação de parcerias, elabora projetos sociais, culturais, de saúde e esporte para editais, leis de incentivo, institutos, fundações e empresas, marketing relacionado a causa, comunicação social, aulas de educação ambiental e sustentabilidade, produção e execução de eventos sociais, culturais e beneficentes. É docente no curso de pós graduação “Projetos Sociais: gestão e perspectivas” do Senac-SP.

Laura L. Zelasny, graduada em Administração de Empresas- FAAP com vários cursos nas áreas de controladoria e Terceiro Setor. Tem mais de 28 anos de experiência em áreas como: Controladoria, Implantação de Sistemas, Exportação, Atendimento a Clientes, Organização de Eventos, Certificações para o Terceiro Setor. Tem atuado nos últimos anos em elaboração, acompanhamento e prestação de contas nas leis de incentivos fiscais no âmbito municipal (FUMCAD) e federal para organizações do Terceiro Setor e da área cultural – (Lei Rouanet).

Lourdinha Freire Maia, bióloga, pela USP; especializada em mobilização de recursos para Terceiro Setor; atualmente participa de processos de consultoria em planejamento estratégico de captação de recursos e de assessoria para a implementação de planos de mobilização de recursos; oferece aulas e oficinas e elabora projetos com e sem incentivos fiscais, sempre com o foco em organizações da sociedade civil.

Lucimar Rocha Ferreira, administrador de empresas. Profissional com 23 anos de atuação em cargos executivos em empresas de pequeno e médio porte nos segmentos de indústria e prestação de serviços; ampla experiência no gerenciamento das áreas administrativa, contábil/fiscal, auditoria, pessoal, O&M, cobrança, tesouraria, custos, compras. Sucesso no contato com Instituições Bancárias para negociação de linhas de crédito. Prática na elaboração de relatórios gerenciais, experiência em gestão financeira, reestruturação organizacional e excelentes conhecimentos na área de TI, tanto em software (implantação de sistemas de gestão administrativa) como de hardware.

Marceli Augusta Cesar Cereser Alves, advogada com especialização e atuação no Terceiro Setor, atuou em Instituições sem fins lucrativos como voluntária, como advogada e como educadora não formal. Atualmente é Gestora de Projetos Sociais de uma Insituição tem como foco a resgate da dignidade de homens e mulheres que cometeram crimes e são sentenciados com penas alternativas de prestação de serviço à sociedade. Atua também na área consultiva de Instituições sem fins lucrativos e Fundações, com a assessoria na elaboração e adequação de Estatutos. Membro do Núcleo de Estudos de Terceiro Setor da PUC - SP. EX - Membro da Comissão de Direito à Adoção OAB-SP.

Rosana Pereira, Administradora de empresas, pós-graduada em contabilidade e auditoria pela USP, com MBA em auditoria e perícia pela Universidade Federal de Uberlândia, é multiplicadora do Siconv habilitada pelo Ministério do Planejamento e consultora em projetos, captação de recursos e gestão de convênios com base no PPA para administração pública, monitoramento, prestação de contas e planejamento estratégico para entidades sem fins lucrativos. Foi assessora parlamentar da Câmara Federal. É também facilitadora em cursos e palestrante em fóruns, seminários e congressos sobre Siconv.

PARCERIAS ESTRATÉGICAS

Danilo Brandani Tiisel, advogado - USP, especializado em legislação do terceiro setor, gestão, mobilização de recursos para fundações e associações e governança sustentável. Coordenador da Comissão de Direito do Terceiro Setor da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de São Paulo, atua como consultor em empreendedorismo socioambiental, gestão de organizações sem fins lucrativos, legislação e responsabilidade socioambiental para empresas socialmente responsáveis. É autor da Cartilha da OAB-SP intitulada “Aspectos Jurídicos da Captação de Recursos para o Terceiro Setor”. Palestrante em diferentes congressos, seminários e eventos nacionais e internacionais realizados por credenciadas instituições. Também é professor dos cursos de pós graduação da Escola Superior de Advocacia da OAB de São Paulo (ESA), fundador da Social Profit.

Flavia Lang, com mais de 15 anos de experiência na liderança das áreas de comunicação, marketing e desenvolvimento institucional de organizações internacionais como Greenpeace, Care e Plan International, é líder do Comitê Consultivo do Festival de Captação de Recursos, associada e membro do Conselho Fiscal da ABCR. Cofundadora da Ader&Lang | Rede e Negócios Sustentáveis, também integra a equipe da Chaxcha.

Suhellen Moreira, bacharel em Administração de Negócios especialista em Gestão de Projetos pelo MBA IBMEC. Com cursos e estudos individuais sobre Gestão de Projetos no Terceiro Setor e Economia Criativa em Minas, São Paulo e Rio de Janeiro. Com vasta experiência na captação de recursos com indivíduos durante sua atuação junto ao WWF– World Wild Fund e no Instituto Inhotim. Desde 2013, tem se dedicado ao investimento incentivado na área da saúde, trabalhando a captação de recursos planejada para organizações de saúde, sendo responsável pela elaboração de projetos, de planos de cotas e contrapartidas. É coordenadora do grupo nacional ABCR Cultura, que reúne captadores de recursos de organizações culturais de todo o país e fundadora da SOCIAT.

 
 
     
 
Tel.: (11) 982-083-790
CRIANDO Soluções para Desenvolvimento Institucional. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BLACKCELLWEB